comandando

Primeira reunião como líder, Raimundo Lira comanda bancada do PMDB no Senado

A escolha do paraibano para o cargo se deu depois de Renan Calheiros deixar a liderança do PMDB no Senado

O senador Raimundo Lira, líder do PMDB no Senado, comanda pela primeira vez nesta terça-feira (8), em Brasília, a reunião da bancada peemedebista. A pauta da reunião ainda não está confirmada, mas Lira antecipa que haverá uma tratativa sobre segurança pública. Segundo ele, a maioria dos projetos do governo ainda tramitam na Câmara Federal.

“Não sabemos bem. Tem uma pauta de segurança importante, a violência está muito grande e a demanda está muito alta. Medidas provisórias estão na Câmara Federal sobre parcelamento de dívidas do INSS de cidades e estados, e refis para empresas”, explicou.

Recentemente o senador defendeu mais rigor no Código Penal para dar fim ao estímulo ao crime, que a legislação, a seu ver, atualmente proporciona. Segundo Lira, até julho deste ano, foram praticados, em Brasília, tantos assaltos quanto em todo o ano passado. E o que é pior, acrescentou, é que a polícia conhece quem comete tais crimes, mas só pode prender os bandidos em flagrante.

A escolha do paraibano para o cargo se deu depois de Renan Calheiros deixar a liderança do PMDB no Senado. Os parlamentares peemedebistas buscavam um nome capaz de “unificar” a maior bancada da Casa, que tem 22 senadores.

Fonte: Blog do Gordinho