Reforma Trabalhista

Relatório sobre reforma trabalhista só atende interesses do grande capital, afirma Jeová

Segundo o parlamentar, o relatório da reforma trabalhista que será avaliado pela Câmara e que deverá ser apreciado em plenário já na próxima semana acaba com a Consolidação das Leis trabalhistas.

“A exemplo da proposta da reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista também faz parte do pacote do Golpe que foi dado na democracia brasileira e que busca privilegiar os mais abastados, os donos do capital, em detrimento do trabalhador”, afirmou hoje (18), o deputado estadual Jeová Campos (PSB).

Segundo o parlamentar, o relatório da reforma trabalhista que será avaliado pela Câmara e que deverá ser apreciado em plenário já na próxima semana acaba com a Consolidação das Leis trabalhistas. “Essa proposta tem o objetivo de devastar as leis de proteção ao trabalhador, garantidas na CLT”, argumenta Jeová. Ele lembra que o texto apresentado no último dia 12, na comissão especial que analisa a matéria, elimina 18 artigos da CLT e altera cerca de 90 dispositivos.

“O relator conseguiu até piorar o projeto original que foi encaminhado à Câmara, no final do ano passado, pelo governo de Michel Temer, pois amplia itens que podem ser negociados entre patrões e empregados, dificulta o acesso do trabalhador à Justiça, reduz o poder da Justiça do Trabalho, amplia a terceirização para toda e qualquer atividade, retira o poder dos sindicatos e ainda decreta o fim do imposto sindical”, lamenta Jeová.

 

Fonte: Blog do Jeová