INDIGNADOS

'Lista de Fachin' faz jornalistas da Rede Globo se revoltarem com diretora

'Lista de Fachin' faz jornalistas da Rede Globo se revoltarem com diretora

'Lista de Fachin' faz jornalistas da Rede Globo se revoltarem com diretora

Além dos políticos, jornalistas e apresentadores da Globo ‘arcam’ com as consequências da lista do ministro.

Os jornalistas, apresentadores, produtores e cinegrafistas da emissora #Rede Globo, ficaram revoltados com a decisão da diretora de #Jornalismo Silva Maria. Devido a “bomba” revelada na lista do ministro do Supremo Tribunal Federal, #Edson Fachin, funcionários da emissora vão ter que trabalhar em dobro neste próximo feriado e eles tentam a todo o custo convencer a diretora a não cancelar suas folgas.

 Os famosos jornalistas e apresentadores já tinham passagens aéreas compradas para curtir o feriado com a família e amigos, só que com a enxurrada de informações do relator dos processos da Lava Jato no STF, todas as folgas serão canceladas. Em justificativa, Silva Maria disse que o momento é de dar atenção a esse fato que está chocando o país e considerado inédito pela lista gigantesca de políticos envolvidos em casos de corrupção e lavagem de dinheiro.

 A Rede Globo reforçará seu time nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, pois acreditam que as consequências da “lista de Fachin” prometerá novas revelações. Os nomes de envolvidos foram divulgados nesta última terça-feira (11), vários ministros do governo de Michel Temer estão “encrencados” no Supremo. Além disso, grandes partidos políticos, uma lista de senadores, e uma infinidade de deputados federais integram a lista. Todos por participarem de esquemas ilegais, incluindo pagamento e recebimento de propina e benefícios concedidos ilegalmente para empreiteiras.

Os políticos citados vieram da chamada “delação do fim do mundo” que foi feita por executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht. Alguns nomes que estão na lista são: Geraldo Alckmin, Aécio Neves, Renan Calheiros, Lindberght Farias, entre outros. Agora, é aguardar o desenrolar dos “próximos capítulos”

Revolta
Informações passadas pelo portal “Notícias da TV”, havia funcionários que gastaram mais de R$ 5.000 para aproveitar a folga. Com a notícia, funcionários se revoltaram ainda mais, pois souberam que os valores gastos com reserva de hotéis e passagens não seriam reembolsados pela emissora.

O objetivo agora é de “convencimento”, todos estão fazendo de tudo para convencer a diretora a mudar de ideia, a justificativa que estão dando é que o STF irá imobilizar as ações devido ao feriado, e que não ocorrerá notícias marcantes para que eles tenham que captar. Afirmam que iriam ficar “sem fazer nada”. Há jornalistas argumentando que até quinta-feira (13), a “lista de Fachin” perderá completamente suas “forças”, e não seria necessário ter o “apoio” de tantos funcionários para cobrir as matérias.

Fonte: Blasting News