O ministro da Integração, Helder Barbalho, fez uma ligação às 11:10 deste sábado para o deputado Federal Veneziano e informou que foi antecipado para a próxima quarta-feira, dia 12, a chegada das águas da Transposição ao Açude de Boqueirão.
É que a última previsão era que a chegada acontecesse no dia 25 de abril, o que já amenizaria o sofrimento das populações de Campina e região, mas a notícia da antecipação para a Semana Santa é um presente de Deus para os que vivem num racionamento insuportável.
Como se sabe, Campina e região tem água nas torneiras apenas uma vez por semana e as chuvas que caem nas áreas que escoam para o açude ainda são insuficientes para a normalização do abastecimento.
Com a chegada das águas do Velho Chico na próxima quarta, como anunciou o ministro Barbalho a Veneziano, quem padece por falta da água tem mais um motivo para agradecer as providências divinas nesta Semana Santa, pois o aumento da incidência de chuvas no eixo da Transposição, que adentrou o estado através de Monteiro, aceleraram a chegada das águas em Campina.
Créditos: Dércio Alcântara