fiscalização

Wilson Filho destaca importância da chegada das águas na Paraíba, mas cobra continuidade do eixo Norte

Wilson Filho destaca importância da chegada das águas na Paraíba, mas cobra continuidade do eixo Norte

O deputado federal Wilson Filho (PTB) destacou nesta sexta-feira (10) a importância da chegada das águas do rio São Francisco a Paraíba, mais precisamente na região de Monteiro. Para o deputado, os resultados positivos e vividos hoje pelos paraibanos são frutos de uma luta de diversos representantes paraibanos que trabalharam para que o sonho se tornasse realidade. Wilson aproveitou para lembrar ainda das obras do eixo Norte, que encontram-se paralisadas e levarão água aos sertanejos pela região de Cajazeiras.

“Esse é um dia muito importante para todos os paraibanos, mas não podemos esquecer das obras do eixo Norte. Vamos lutar incansavelmente para que tenhamos uma retomada dos trabalhos o mais rápido possível. Precisamos nos unir ainda mais nessa luta pela chegada das águas do São Francisco também pela região de Cajazeiras que acabará beneficiando centenas de paraibanos”, destacou o deputado.

Terceira Faixa – Wilson Filho também lembrou da importância da assinatura da ordem de serviço pelo presidente Michel Temer (PSDB) para o início das obras da terceira faixa da BR-230 do município de Cabedelo até Oitizeiro, em João Pessoa.

“Essa é a principal obra de mobilidade da região metropolitana de João Pessoa dos últimos anos. A bancada paraibana como um todo ajudou a tornar esse projeto realidade. Sabemos que as obras vão mudar a rotina das pessoas nos próximos três anos, mas será um transtorno momentâneo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, serão construídos 13 viadutos e 14 passarelas e estão previstos o alargamento de plataforma e de acostamentos ou duplicação da pista, além de implantação de ciclovias. As obras serão realizadas entre o KM-0 e KM-28 da BR-230, em uma extensão de 26,60 quilômetros.

Eixo Norte – A substituição da Mendes Júnior foi iniciada em junho do último ano, depois que a construtora comunicou ao Governo Federal a incapacidade técnica e financeira em executar os seus dois contratos nas obras do Projeto São Francisco. As demais etapas (2N e 3N) do Eixo Norte estão em ritmo final de construção, porém paradas aguardando ser realizado um novo processo de licitação. O Eixo Norte está previsto para ser concluído no segundo semestre deste ano, após término das obras para a passagem da água do São Francisco. A expectativa é atender o reservatório Jati, no Ceará, em agosto.

 

Fonte: Assessoria