água

Renato Gadelha vai à Sertânia acompanhar chegada das águas da transposição à estação 6

O presidente da Frente Parlamentar das Águas tem acompanhado de perto o cumprimento do cronograma de chegada das águas, previstas para tocarem solo paraibano dia 6 de março próximo.

renato-gadelha

O deputado Renato Gadelha vai acompanhar pessoalmente a chegadas das águas do São Francisco à estação de bombeamento 6, na cidade de Sertânia, em Pernambuco. O presidente da Frente Parlamentar das Águas tem acompanhado de perto o cumprimento do cronograma de chegada das águas, previstas para tocarem solo paraibano dia 6 de março próximo.

“Temos informações de que os prazos estão sendo cumpridos e a previsão de que as águas cheguem à Paraíba em março está mantida”, comentou Renato. O deputado lembrou que a Transposição é a solução para a escassez hídrica do Nordeste. “Só com a integração de bacias do São Francisco, teremos água suficiente e poderemos garantir mais qualidade de vida à nossa gente”.

Renato Gadelha chamou atenção para o problema específico de Campina Grande. A cidade enfrenta uma das maiores estiagens de todos os tempos e já convive com um racionamento severo há meses. “A única saída para o abastecimento de Campina é a Transposição. Boqueirão não recebe água suficiente há alguns anos e não houve um plano B. Como não choveu, precisamos do São Francisco”. Segundo informações do Ministério da Integração, depois de chegar à Monteiro, as águas levarão cerca de 45 dias até Boqueirão.
Convocação

O presidente da Frente Parlamentar das Águas revelou que estará em Monteiro no dia 6 de março aguardando as águas. “Estarei lá pessoalmente pra testemunhar este momento histórico. Acompanhei de perto boa parte da história dessa obra, bandeira de luta do ex-senador Marcondes Gadelha. É um sonho que se realiza”, comentou Renato.

O parlamentar convidou os paraibanos a acompanha-lo e dar as boas-vindas às águas do São Francisco. “Convoco os paraibanos a presenciarem este acontecimento que será, sem dúvida, o renascimento da Paraíba. Nos libertaremos da seca que há muito nos maltrata”, finalizou Renato Gadelha.
Créditos: Redação com Ascom