O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas) informou que estará cobrando do Governo Federal a realização de estudos para que a ferrovia Transnordestina passe pela Paraíba.
Efraim Filho é um dos que defendem a inclusão de um Ramal do empreendimento na Paraíba. Ele lembrou que o “Ramal da Transnordestina” é o meio mais apropriado para a interligação do Porto de Cabedelo, aos Portos de Pecém no Estado Ceará, de Itaqui no Estado do Maranhão e ainda ao de Suape no Estado de Pernambuco.
“Não tenho dúvidas de que a Transnordestina marcará o surgimento de um novo tempo na região e alavancará de vez a economia dos estados da região contemplados com o empreendimento e nesse cenário a Paraíba não pode ficar de fora, são obras estruturantes que alavancam a economia de qualquer Estado”.
Efraim Filho lembrou que a Transnordestina terá 1.728 km de extensão e vai ligar a cidade de Eliseu Martins (PI) a vários portos do Nordeste, capazes de operar navios de grande porte e que são 25 frentes, que empregam diretamente mais de 11 mil trabalhadores.
Fonte: Assessoria