Em eleição simulada desenvolvida pela Associação dos Magistrados da Paraíba, os desembargadores Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho seriam escolhidos pela magistratura paraibana para ocupar os cargos de presidente e vice-presidente (respectivamente) do Tribunal de Justiça da Paraíba no biênio 2017/2018.
A consulta da AMPB foi online, pelo site da Entidade, e ocorreu nestes dias 10 e 11 de novembro. Na simulação, o votante poderia optar por um candidato a presidente e outro a vice-presidente, entre todos os desembargadores aptos a concorrer aos cargos da mesa diretora do Tribunal.
Para presidente, o segundo mais votado foi o desembargador Márcio Murilo, seguido por Oswaldo Trigueiro e Saulo Henriques.
Já para vice-presidente, o segundo mais votado foi Saulo Henriques, acompanhado de Leandro dos Santos e Joás de Brito.
Ao todo, foram computados 119 votos para presidente e 123 para vice-presidente. Confira aqui o gráfico com o resultado completo da consulta.
Segundo a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, a magistrada Maria Aparecida Sarmento Gadelha, o resultado será apresentado ao atual presidente do Tribunal de Justiça do Estado, des. Marcos Cavalcanti.
“A intenção é possibilitar a participação dos juízes paraibanos no processo, ainda que em caráter não vinculativo, reafirmando o anseio pela escolha democrática e direta da mesa diretora do TJPB”, declarou Aparecida Gadelha.
A eleição para escolha da nova mesa diretora do TJPB está prevista para ocorrer no próximo dia 16 de novembro.
Fonte: Assessoria