veja documento

Vereador denuncia fraude no IPTU no município de Conde e alerta contribuintes

vereador-condeO vereador Naldocell (PT), reeleito na cidade de Conde, Litoral Sul da Paraíba, denunciou nesta terça-feira (8), a existência de uma suposta fraude no sistema de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do município. De acordo com Naldocell, todos os dados do tributos veiculados a Secretaria de Obras foram apagados.

O parlamentar revelou ter descoberto a suposta fraude ao pagar o IPTU no último dia 19 de agosto, momento em que precisou de uma certidão negativa para realizar uma transação imobiliária e teve uma grande surpresa: ao receber o documento, constava o débito em aberto, com o mesmo valor que ele tinha pago.

Segundo o vereador, um dado grave é que todas as taxas públicas municipais de Conde são pagas na Secretaria de Tributos, não em lotéricas ou bancos, como acontece em outros municípios.

“Fiquei surpreso. Paguei, tenho recibo do pagamento e na certidão mostra que estou devendo esses tributos. Faço uma alerta a população de Conde e aos contribuintes para que não paguem seus tributos esse ano, mas, sim, apenas a partir de janeiro de 2017, pois vocês irão correr o risco de pagar duas vezes o mesmo débito”, relata o vereador.

Naldocell ainda indicou que quem pagou, deve retornar a tesouraria da Prefeitura com o comprovante de pagamento e pedir para ‘dar baixa’ no débito, uma vez que os valores pagos não estão sendo declarados.

“Mais um absurdo dessa gestão desastrosa. Se eu que sou parlamentar sofri esse golpe, imagina os cidadãos comuns? Reforço o pedido para que os contribuintes não paguem seus impostos esse ano, pois terão dor de cabeça com a falta de declaração dos valores por parte da Prefeitura”, destacou Naldo.

O vereador informou que irá formalizar uma denúncia sobre a fraude no IPTU aos orgãos de fiscalização e a justiça.

documento-conde

Fonte: Portal do Litoral PB