PESQUISA

ELEIÇÕES 2016 - Confira pesquisa de intenção de voto no município de Boa Vista

Andre_discurso

Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião mostra que se as eleições fossem hoje no município de Boa Vista, Cariri paraibano, André Gomes (PDT) seria eleito com 59,3% dos votos. O candidato Antonio Pereira de Almeida Filho, Tonito (PT), aparece em segundo com 28%. Brancos, nulo ou nenhum somam 5%. Os indecisos ou não sabem 7,7%.

A pesquisa nº PB­08225/2016 foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) no último dia 31 de agosto.

estimulada

Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos, André Gomes também aparece em primeiro com 41,7%; seguido de Tonito com 25,7%. Neste caso o prefeito Edvan Leite, que não está na disputa, foi citado por 1% do eleitorado. Brancos, nulo ou nenhum também somam 4,7%. Os indecisos ou não sabem 13,9%.

pesquisa opinião

Já no quesito rejeição, em quem o eleito não votaria de forma alguma, Tonito lidera, com 41%. André Gomes tem 19,3%. Rejeitam todos soma 5% e não rejeita nenhum 34,7.

Dados técnicos: Foram ouvidas ouviu 300 pessoas nas zonas urbana e rural do município. foram realizadas nas seguintes localidades: Boa Vista (Sede), Açude, Batatas, Bravo, Cacimba Nova, Caloete, Farinha, Juá, Lajes, Malhada, Malhadinha, Matumbo, Mônica, Olho d’Água, Pedra de Fogo, Poço de Pedra, Poço do Juá, Rabicha, Riachão dos Batistas, Riacho do Açude, Riacho Fundo, Roçado do Mato, Santa Rosa, São Bento, São Joãozinho, São Pedro, Seixos Branco e Urubu.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,7 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Créditos: Mais PB