tudo pode acontecer

Cartaxo, o melhor vice para Cartaxo! - Por Rui Galdino

Além disso, Marco Antônio, sempre esteve ao lado de Cartaxo, tem sido um gigante em defesa do prefeito e dos interesses de João Pessoa, não se esconde do povo e dos seus eleitores, e é sensível aos apelos populares. Tem mais, é amigo do senador Cássio, e mesmo não sendo do PSDB, acho que teria o apoio de Cássio, para ser o vice de Cartaxo. Marco merece e sem dúvida, no quadro atual, seria o melhor vice para Cartaxo. Além do mais, Marco Antônio, também é da confiança de Cartaxo e jamais o abandonaria. Não sei se é verdade, mas, eu soube inclusive, que também andaram sondando Marco, para aderir a Cida, ser o vice dela e ele não aceitou.

 

Por Rui Galdino Filho

1437942011360-marcos-antonio

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Os bastidores da política paraibana e em especial, a de João Pessoa, está pegando fogo! Isso mesmo, pegando fogo! E haja lexotan e rivotril para muita gente. Dizem até, que os estoques desses medicamentos já estão se acabando nas farmácias e que já fizeram novos pedidos com urgência urgentíssima, para evitar uma epidemia nervosa e loucura total em nossa capital.

A coisa realmente está de vaca desconhecer bezerro, com boi e com tudo! O fato, é que a Paraíba, vive de política dia e noite e todo dia. Mal termina uma eleição, já começa outra, antes do eleito tomar posse. Já pensou? O poder deve ser muito bom realmente! Eu só vejo prefeitos e demais políticos falando em crise, em problemas disso e daquilo, etc,etc, etc, porém, TODOS, não deixam de disputar ou de participar de uma eleição sequer. É incrível!!!

Em João Pessoa, os termômetros estão marcando temperatura máxima. Especulações e mentiras estão circulando por todos os lados. Dizem, que já está em curso um chapão do PSD, PMDB e PSDB, para derrotar Ricardo Coutinho. Ora, e Ricardo é candidato? Pois bem, como se observa, a loucura é total. Outros dizem, que Durval Ferreira, vai ser vice de Cida Ramos. Outra loucura! Agora estão dizendo, que Wilson Filho, vai ser vice de Cida. Loucuríssima!!! E para completar a loucura total, também estão dizendo, que Manoel Júnior, vai ser vice de Cartaxo.

São especulações, mentiras e loucuras pra todos os lados. Só faltam dizer, que Nonato Bandeira, vai ser vice de Cida Ramos!!! Aliás, Nonato, seria na verdade um bom vice para Cida, SIM, por que não? Outros bons vices para Cida, seriam Raoni Mendes, Lucas de Brito e João Gonçalves, porém, na verdade, o vice de Cida, será quem o governador Ricardo quiser e ponto final. Chore quem chorar e ache ruim quem achar!

Como todos sabem, sempre defendi a continuação da aliança entre Ricardo e Luciano. E gostaria de ver a seguinte chapa: Luciano Cartaxo, para prefeito e João Azevedo, para vice-prefeito. A eleição estava garantida no 1º turno, Cartaxo, iria para governador em 2018 e Azevedo, assumiria a Prefeitura. Isso seria o ideal! Porém, infelizmente, essa chapa não é mais possível, pois, Azevedo, não se desincompatibilizou e continuou no governo.

Por incrível que pareça, ainda acredito na união entre o governador e o prefeito, pois, até hoje, não consigo entender por que estes dois homens públicos, honrados e trabalhadores, se distanciaram. Tem gente, que me critica e zomba de mim quando digo isso. Tudo bem! Vamos adiante. Sempre disse e digo: “ Na nova conjuntura política paraibana, acho que o melhor caminho para a capital e o estado, seria a união entre Ricardo, Cartaxo e Raimundo Lira. Com relação à Lira, falarei depois em outro artigo. Ache ruim quem achar, porém, não entendo, por que Ricardo e Luciano, se separaram politicamente e estão se digladiando sem a menor necessidade!!!

Já imaginaram uma reviravolta? Já imaginaram a seguinte chapa: Luciano Cartaxo, para prefeito e Tibério Limeira, para vice? Não brinquem! Em política, tudo pode acontecer. E sinceramente, respeito as opiniões em contrário, no entanto, não vejo NADA de grave, que não possa unir o governador e o prefeito, ainda nessa eleição de 2016. Sou eleitor e admirador de Ricardo e Luciano, por isso, defendo essa união, pelos princípios da minha coerência, da boa gestão pública que ambos fazem e por que não vejo motivos intransponíveis para essa união político-partidária.

Bom, mas vão acreditar que a guerra realmente já está declarada entre Luciano x Cida(Ricardo). Assim sendo, seja o que Deus quiser. E olhe que DEUS é justo e vencerá o merecedor! Luciano, está liderando as pesquisas com folga. Cida, vem atrás com muita garra e poderá surpreender. Eu já sei quem vai ser o vice de Cida, porém, não digo! Vou deixar acabar o estoque de lexotam e rivotril em todas as farmácias do estado.

Mas, quem vai ser o vice de Luciano Cartaxo? Bom, já especularam o nome de Marcos Vinícius, Ruy Carneiro, Zenedy e outros. O bom seria, se fosse a mesma chapa de 2012, ou seja, Luciano e Nonato, porém, as coisas mudaram. Hoje, Nonato, voltou para os braços de Ricardo, e já pensou numa reviravolta e Nonato, ser o vice indicado por Ricardo??? Seria uma grande homenagem ao saudoso Agra e à união de todos!!!! Mas, na verdade, o vice de Cartaxo, vai ser quem Cartaxo também quiser e ponto final.

Permanecendo a guerra entre Luciano x Cida(Ricardo), e observando o quadro atual, na minha modesta opinião, acho que o melhor vice para Cartaxo, seria Cartaxo. Calma gente! Estou falando do vereador e líder do prefeito, Marco Antônio CARTAXO Queiroga Lopes. Um é Cartaxo de Pombal, o outro é Cartaxo de Sousa, não sei se ambos são da mesma família Cartaxo. O que sei, é que Marco Antônio, sempre se destacou como vereador, é um jovem parlamentar atuante, carismático, atencioso com suas bases e FIEL ao prefeito Cartaxo.

Além disso, Marco Antônio, sempre esteve ao lado de Cartaxo, tem sido um gigante em defesa do prefeito e dos interesses de João Pessoa, não se esconde do povo e dos seus eleitores, e é sensível aos apelos populares. Tem mais, é amigo do senador Cássio, e mesmo não sendo do PSDB, acho que teria o apoio de Cássio, para ser o vice de Cartaxo. Marco merece e sem dúvida, no quadro atual, seria o melhor vice para Cartaxo. Além do mais, Marco Antônio, também é da confiança de Cartaxo e jamais o abandonaria. Não sei se é verdade, mas, eu soube inclusive, que também andaram sondando Marco, para aderir a Cida, ser o vice dela e ele não aceitou.

Por isso, e por outras coisas a mais, acho que Cartaxo, seria o melhor vice para Cartaxo!

 

Fonte: polemica
Créditos: polemica