Futebol solidário, o gol de placa da Tabajara e da Sejel

futebol solidário

Num clima pesado que o país vive hoje, é revigorante vê que existem pessoas, que sem está a margem dos acontecimentos que surpreende o Brasil a cada dia, é capaz de criar uma pauta positiva. A superintendente da Rádio Tabajara, Duda Santos, e o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Tibério Limeira, são pessoas assim.

Duda, criou no ano passado o programa Futebol Solidário, que consiste numa partida de Futebol que reúne estrelas do presente e do passado do futebol paraibano, e a entrada para assistir ao espetáculo, além do ingresso comprado normalmente, é um quilo de alimento não perecível.

Os alimentos são doados para o Hospital Padre Zé, que atende especialmente aos mais pobres e passa por necessidades extremas.

Tibério garante apoio ao projeto, através de sua secretária e os dois fazem uma bela tabelinha e por que não dizer um gol de placa.

Lançamento

A edição 2016 do Futebol Solidário é lançada nesta quinta-feira, 10, durante café da manhã com imprensa, esportistas e parceiros, no Esporte Clube Cabo Branco, a partir das 8h.

Maior vencedor de títulos estaduais do futebol da Paraíba confirma presença no lançamento do Futebol Solidário

O ex-jogador e técnico que mais conquistou título pelo futebol paraibano, José Lima, confirmou presença no lançamento do Futebol Solidário, que acontece nesta quinta-feira (10), às 8h, no Esporte Clube Cabo Branco, onde será oferecido um café da manhã à imprensa, desportistas e convidados. Zé Lima, como é conhecido, levantou o troféu de campeão da Paraíba cinco vezes como treinador e sete sendo jogador.

O Futebol Solidário vai reunir as seleções de ex-atletas que jogaram em João Pessoa e Campina Grande, que vão se enfrentar na preliminar de Botafogo e Campinense, no dia 20 deste mês, no estádio Almeidão. Para ter acesso às partidas, o torcedor terá de, além de comprar normalmente o ingresso, levar um quilo de alimento para ser doado ao Hospital Padre Zé.

“Vamos todos ajudar o Hospital Padre Zé nessa campanha do Futebol Solidário e esperamos os desportistas para se fazerem presentes no café da manhã de lançamento, no Cabo Branco, pois estarão lá grandes nomes que ajudaram a construir a história do futebol paraibano, a exemplo de Zé Lima, maior vencedor de títulos estaduais, Chico Matemático, autor do primeiro gol do Botafogo, no Almeidão, entre outros”, disse Tibério Limeira, secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer.

Fonte: Blog Marcos Wéric
Créditos: Marcos Wéric