Cine Bague do espaço Cultural reabre nessa sexta-feira celebrando cineastas paraibanos

Vladimir-Carvalho
Vladimir-Carvalho

Os cineastas Vladimir Carvalho e Manfredo Caldas, documentaristas paraibanos que há anos moram em Brasília, serão homenageados na reabertura do Cine Banguê, do Espaço Cultural, na próxima sexta. A programação do lançamento do novo espaço foi divulgado pela Funesc no final da tarde de sexta.

A cerimônia de inauguração começa às 19h, com uma primeira sessão só para convidados, com as homenagens e a exibição dos curtas Amargo da Cana, de Van Pereira, Suellen Ramos e Wellynghton De Oliveira, Ilha, de Ismael Moura, Campana, de Gian Orsini, Redemunho, de Marcélia Cartaxo, e Sociedade do Cloro, de Ana Bárbara Ramos. Uma segunda sessão, às 22h, será aberta ao público (ingressos gratuitos disponíveis na bilheteria com uma hora de antecedência).

No sábado, serão exibidos Califórnia, de Marina Person (18h30) e Batguano, de Tavinho Teixeira (20h30).

No domingo, as exibições são Último Cine Drive-In (16h), de Iberê Carvalho, melhor filme pelo júri da crítica no Festival de Gramado; e O Romance do Vaqueiro Voador, de Manfredo Caldas (18h), seguido por debate com o diretor e o ator Luiz Carlos Vasconcelos.

Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio