O deputado federal Efraim Filho (DEM) disse na tarde desta terça-feira, 12, que o partido terá candidatura própria em, pelo menos, 60 municípios paraibanos. Com convenções marcadas para o mês de agosto, o Democratas se articula para aumentar a bancada na Câmara de João Pessoa.
“O Democratas já tem prefeitos eleitos na Paraíba e terá candidatura própria em muitas cidades nas eleições deste ano, haverá candidatos próprios em algumas das principais cidades do estado a exemplo de Cabedelo, Conde, Alhandra e Sapé, nas proximidades de João Pessoa, aqui nós permanecemos ao lado do PSB, apoiando a candidatura própria de seu partido, no sertão do estado, teremos representação nas cidades de Piancó, Cajazeiras e outras cidades do Sertão paraibano”, explicou.
Em entrevista a Rádio Tabajara, Efraim Filho disse que o ministro Jaques Wagner, da casa Civil da Presidência, será convocado para prestar esclarecimentos sobre as mensagens telefônicas que supostamente o liga a esquema que beneficiou a construtora AOS com recursos do Fundo de Pensão.
Segundo ele, todas as pessoas que forem citadas em delações serão ouvidas e investigadas, “para que todos os culpados pelo crime de corrupção sejam punidos”, destacou.
Questionado sobre a competência do atual presidente da Câmara do Deputados, Eduardo Cunha, para seguir liderando a oposição a presidente Dilma Rousseff (PT), Efraim foi enfático e afirmou que “nem Eduardo Cunha pode seguir a frente da oposição, nem Dilma pode continuar na presidência, porque há uma nítida crise econômica no Brasil e querem nos fazer crer que a crise é meramente política; nenhum dos dois pode estar a frente de poderes, Cunha não pode criticar a presidente e ela não tem como continuar liderando a nação”, finalizou.
Polêmica Paraíba