Professor União realiza premiação “Destaque do Esporte dos 100 anos do Clube Cabo Branco” nesta segunda-feira

IMG_20150526_123757

O apresentador Adenilson Maia Correia Lima, mais conhecido como “Professor União” promoverá a premiação “Destaques no Esporte dos 100 anos do Clube Cabo Branco”, que será realizada na próxima segunda-feira (23), a partir das 20h, no Restaurante Tererê, localizado na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa.

O evento vai homenagear 40 atletas e ex-atletas que fizeram parte da história e participaram das escolinhas do Clube. Na ocasião, personalidades e amigos do esporte paraibano também serão homenageados com troféus que simbolizam o reconhecimento e agradecimento da contribuição de cada ao desporto no Estado.

“Será mais um ano que vamos promover este evento que na verdade é uma confraternização entre amigos, personalidades e a imprensa paraibana. Porém, neste 2015, vamos celebrar uma data muito importante por se tratar do centenário de um clube que fez história no esporte e na sociedade paraibana, formou muitos atletas e desportistas e foi palco de grandes eventos no nosso Estado. Como um dos mais antigos professores do Clube, não poderia deixar passar essa importante data em branco”, destacou Adenilson Maia.

O Cabo Branco é o clube dos esportes, da natação, do futebol de salão, do basquete, do voleibol, e de tantos outros que, representando a instituição ou a Paraíba, construíram a glória do alvirubro, por sinal, o primeiro campeão paraibano de futebol profissional, em 1919, quatro anos depois de sua fundação.

Professor União, uma História de amor ao Esporte…

Ainda garoto, União foi goleiro do Botafogo da Paraíba e chegou ao clube em 1968, sendo profissionalizado no ano seguinte, participando de competições que culminaram na conquista do Tri, em 1970. Ele também participou da gloriosa campanha do Campeonato Integração, ocorrido no estado de Goiás, disputa que transformou o time em destaque nacional por sua bela atuação.

Encerrando a carreira cedo, União dedicou-se ao curso de Educação Física, arbitragem de futebol profissional e de Handebol, sendo, nesta última modalidade, destaque internacional, apitando várias partidas fora do país.

Formado em Educação Física, Professor União tem uma longa e dedicada carreira como árbitro de Handebol e, atualmente, é o 2º vice-presidente da Federação Brasileira de Handebol. Além disso, o Professor também atua há vários anos no jornalismo esportivo da Paraíba.

Portal do Litoral