Vídeo -Neurocientista testa supostos poderes telepáticos de menino autista

Quem nunca desejou nascer com alguma habilidade extraordinária — como o dom da telepatia, por exemplo? Pois existe um garotinho de cinco anos de idade que teve seus supostos poderes testados por uma neurocientista, já que ele aparentemente teria a capacidade de ler a mente de sua mãe.

Ramses-Sanguino

De acordo com John Balson, do portal Barcroft TV, se trata do caso de Ramses Sanguino, um menino que mora em Los Angeles e que chamou a atenção de uma renomada especialista dedicada ao estudo da telepatia chamada Diane Powell.

Gênio telepático
Conforme contou John, o garoto é autista e, segundo a mãe dele, uma mulher chamada Nxy Sanguino, teria dito sua primeira palavra aos quatro meses de vida, começado a resolver equações matemáticas complexas com um ano de idade, sendo capaz de falar em vários idiomas — incluindo o russo, o árabe e o japonês.

A mãe de Ramses costuma postar vídeos no YouTube regularmente mostrando as habilidades do filho — como o que você pode assistir a seguir e que traz uma variedade de demonstrações do menino. Entretanto, foi um clipe específico que chamou a atenção de Powell, um no qual ele aparece dizendo longas sequências numéricas que teriam sido redigidas por Nxy sem que o garoto soubesse.

Comunicação telepática
Segundo disse Powell, a telepatia pode ser uma forma de comunicação alternativa entre as crianças autistas e seus pais, especialmente quando as famílias não podem depender da linguagem como fonte principal de interação. No caso de Ramses, a especialista testou suas habilidades por meio de um dispositivo que selecionava números aleatórios que deveriam ser memorizados pela mãe do menino.

Depois, Powell pediu que Ramses revelasse quais eram os algarismos nos quais sua mãe estava pensando, e o garoto acertou três dos cinco números utilizados no experimento. A neurocientista explicou que os resultados do teste não são conclusivos, mas afirmou que está convencida de que a telepatia existe.

Além disso, Powell — que trabalha com crianças de outras partes do mundo como parte de sua pesquisa em telepatia — espera conseguir patrocínio para que Ramses possa frequentar uma escola para autistas superdotados e, assim, ajudá-lo a desenvolver seu potencial. E você, caro leitor, acredita que o menino tem habilidades fora do comum?

Fonte: Megacurioso