CMJP outorga a Medalha Cidade de João Pessoa ao pastor Estevam Fernandes

Pastor Estevam destacou que uma homenagem recebida na CMJP é muito especial

imageO vereador Fernando Milanez (PMDB) justificou que propôs a honraria em reconhecimento ao trabalho social e a evangelização que o pastor Estevam realiza na Capital paraibana

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu, na tarde desta segunda-feira (9), a Medalha Cidade de João Pessoa ao pastor presidente da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, pastor Estevam Fernandes. A honraria e a sessão solene foram propostas pelo vereador Fernando Milanez (PMDB), que justificou a homenagem alegando que o pastor realiza um grande trabalho de resgate de almas na cidade, através da evangelização e de diversas ações sociais.

Compuseram a mesa, além do homenageado, o presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP); o vereador Bruno Farias (PPS), que secretariou os trabalhos; o representante do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e secretário adjunto de Segurança Urbana e Cidadania (Sedusb), Roberto Pinto; o vice presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep), pastor José Alves; capelão Celso Nascimento e representando o Betel Brasileiro, pastor Fausto. Ainda participaram da solenidade familiares e colaboradores do homenageado; os vereadores Raoni Mendes (PTB), Lucas de Brito (DEM) e Eliza Virgínia (PSDB); além de outros pastores e autoridades políticas e civis da Capital paraibana.

“Nesta tarde vamos reconhecer o trabalho de um homem que prima pela ética e pela compostura. Com mais de trinta e cinco anos de experiência pastoral no resgate de vidas em nossa cidade, através dos ensinamentos de Jesus. Pastor Estevam é um homem religioso que luta pela consolidação da família. Ele é um peregrino abençoado por Deus que merece aplauso de toda sociedade paraibana”, justificou Fernando Milanez.

O presidente Durval Ferreira exaltou o trabalho de orientação espiritual que o pastor desempenha na Capital paraibana. “É uma honra e um grande privilégio fazer parte desse momento tão especial. Pastor Estevam é um ser iluminado por Deus. Uma referência como cidadão e homem religioso. Ele é um importante líder espiritual que, com dedicação, amor e muito trabalho, tem realizado, ao longo dos anos, um Ministério de muita graça, sempre louvando a Deus e orientando, com palavras de fé e orientação, suas ovelhas e a comunidade evangélica, de um modo geral. Pastor Estevam é uma pessoa abençoada, que tem na família a base de tudo e que merece todo o nosso reconhecimento, pelo pastorado que realiza a frente da Primeira Igreja Batista de João Pessoa”, discursou.

O vereador Bruno Farias se declarou ovelha do rebanho do pastor homenageado. “Sou católico apostólico romano e professo a minha fé com convicção mas como todos os pessoenses sou uma ovelha do seu rebanho. Nós pessoenses e paraibanos somos abençoados por termos sua fé e o fogo do seu espírito entre nós”. Já Ricardo Pinto disse que o pastor entra para história da Capital e da Paraíba pelo legado deixado pelos mais de 35 anos de trabalho no resgate de vidas.

Pastor Estevam destacou que uma homenagem recebida na CMJP é muito especial porque a Câmara é o coração da cidade e realiza grande trabalho em prol da população. “Estou muito emocionado com este reconhecimento ao meu trabalho de evangelização nesta cidade. Esta Casa tem uma história muito bonita por lutar pelas melhorias para nosso povo. Quando decidimos servir a Deus, Ele se encarrega de nos servir com bênçãos porque quem tem Jesus transpõe muros e exala luz. Esta medalha que recebo e carrego no peito também está no coração de cada um dos pastores que ajudam no trabalho de evangelização por esta cidade. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos”, finalizou.

O “Coro e Celebração” da Primeira Igreja Batista de João Pessoa sob a batuta do regente Moisés dos Anjos emoldurou a solenidade com hinos de louvor.

CMJP