Política

Rômulo Gouveia apresenta projeto de parceria com a LBV para Campina Grande

Rômulo Gouveia apresenta projeto de parceria com a LBV para Campina Grande

IMG-20151009-WA0045

O prefeito de Campina Grande recebeu na tarde da sexta (09) a diretoria nacional da Legião da Boa Vontade (LBV) na companhia do deputado federal Rômulo Gouveia e da secretária da assistência social Eva Gouveia.

A entidade que mantém projetos sociais em todo o Brasil externou interesse em desenvolver e ampliar os projetos desenvolvidos em Campina Grande.

Na oportunidade o superintendente para região nordeste da LBV Valdenir Ferreira apresentou o projeto: Criança: Futuro no Presente!

O projeto pretende atender crianças dos 06 aos 16 anos com atividades desenvolvidas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Estas ações propiciam uma formação cidadã, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Com este projeto vamos fortalecer os vínculos interpessoais, intergeracionais e familiares, promovendo atividades reflexivas, ações culturais e recreativas, e atividades físicas, colaborando para o desenvolvimento integral e proteção social dos adolescentes e jovens”, destacou o superintendente.

“Todo aquele que pretende ajudar as nossas crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, receberá o apoio da SEMAS e dos programas já desenvolvidos em nossas unidades”, enfatizou Eva Gouveia.

O deputado federal Rômulo Gouveia disse que conhece o trabalho da LBV em todo Brasil e que, “Campina Grande ganhará mais um parceiro social com a ampliação das atividades da instituição”.

Romero Rodrigues apresentou ao superintendente a escola municipal Margarida Mota Rocha localizada no Bairro Novo Horizonte.

“Temos todo interesse em formalizar esta parceria e conceder autorização a instituição para realização das suas atividades em Campina Grande”, destacou o prefeito.

Também estava na reunião o assessor da LBV para região nordeste Marco Sudário e técnicos da SEMAS.