Dilma recebe Ricardo Coutinho e demais governadores do PSB hoje

Hoje, Dilma recebe os governadores do PSB, Paulo Câmara (PE), Rodrigo Rollemberg (DF) e Ricardo Coutinho (PB) e, desta vez, o clima está ainda mais tenso. O que está em jogo não é apenas um pacote fiscal, mas um governo ameaçado de impeachment, um parceiro rebelde – o PMDB – com força suficiente para destruir a presidente e com as bancadas contrárias à criação de qualquer imposto e muito menos a CPMF, porque essa fatura será cobrada pelos eleitores. Em que pese qualquer gesto de boa vontade dos gestores socialistas em relação ao governo Dilma, é preciso ressaltar que o peso dos governadores sobre suas bancadas já não é tão forte.

Ricardo-e-dilma

Da coluna de Marisa Gibson no DIARIO POLÍTICO de hoje

Hoje, Dilma recebe os governadores do PSB, Paulo Câmara (PE), Rodrigo Rollemberg (DF) e Ricardo Coutinho (PB) e, desta vez, o clima  está ainda mais tenso. O que está em jogo não é apenas um pacote fiscal, mas um governo ameaçado de impeachment, um parceiro rebelde – o PMDB – com força suficiente para destruir a presidente e com as bancadas contrárias à criação de qualquer imposto e muito menos a CPMF, porque essa fatura será cobrada pelos eleitores. Em que pese qualquer gesto de boa vontade dos gestores socialistas em relação ao governo Dilma, é preciso ressaltar que o peso dos governadores sobre suas bancadas já não é tão forte.

Obsessão

Muitos socialistas continuam convictos de que o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) será candidato à Prefeitura do Recife em 2016. E o argumento é de que o peemedebista anda desestimulado com a atividade parlamentar, embora seja um dos mais atuantes na ofensiva contra o governo Dilma.