O secretário de Articulação Política de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, afirmou nesta sexta-feira (18) que o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, não irá exigir que os petistas que ocupam secretarias na gestão municipal entreguem seus cargos. Cartaxo e Fulgêncio anunciaram que iram se desfiliar do Partido dos Trabalhadores para integrar o quadro do PSD. Adalberto Fulgêncio deixou claro que tem interesse que os integrantes do PT continuem nos cargos.
“O PT não será expulso da gestão”, disse Fulgêncio. O Partido dos Trabalhadores em reunião nesta sexta-feira definiu que todos os cargos serão devolvidos para a gestão Cartaxo.
O PT tem cinco secretários na gestão da Prefeitura de João Pessoa: Jackson Macedo, Giucelia Figueiredo, Eder Dantas, Marta Moura e Hildevanio Macedo.
O secretário ainda acrescentou que, qualquer que seja a definição do PT, isso será respeitado. “O partido tem autonomia. Agora, o prefeito continua na base do Governo Federal e da presidente Dilma Rousseff (PT)”, acrescentou.