Moments: Aplicativo do Facebook permite criar vídeos a partir de fotos

moments

No mês de junho, o Facebook lançou o aplicativo Moments, dedicado ao compartilhamento de fotos. Como o próprio nome dita, ele tem como objetivo reunir imagens de momentos da vida do usuário e enviá-las para as pessoas que estão presentes em cada uma delas. O app realiza esse processo automaticamente, facilitando a vida de quem tira muitas fotos com os amigos. Agora, o aplicativo ganhou sua primeira grande atualização.
Com o upgrade, o Moments passará a gerar de maneira automática vídeos com base em um grupo determinado de fotografias. Por padrão, qualquer momento com mais de seis fotos irá gerar um vídeo a partir das imagens. É possível personalizá-lo alterando a trilha sonora (11 opções diferentes de músicas), adicionando ou removendo fotos e ainda marcando amigos.

Caso o aplicativo não seja inteligente o suficiente para saber quais as melhores fotos para inserir no vídeo, o usuário poderá criar seu próprio filme desde o princípio. Enquanto o Moments tem apenas fotos compartilhadas diretamente entre seus amigos, o usuário conseguirá compartilhar os vídeos produzidos em seu perfil no Facebook. Apesar do recurso não ser algo novo, é uma maneira inteligente de ajudar as pessoas a obter mais interações diferentes a partir das diversas fotos que tiram.

Além do novo recurso, a atualização do Facebook para o app trouxe suporte a 34 idiomas. O aplicativo está disponível em todo o mundo, exceto para o Canadá e União Europeia, onde a rede social enfrenta problemas com o seu sistema de detecção de rosto. O Moments está disponível para download na App Store e no Google Play.

Fonte: Engadget