
Em mais um desdobramento da crise governista no Congresso Nacional, o PTB, partido que há anos ocupa o Ministério da Indústria e Comércio, anunciou que está desembarcando da base aliada do governo Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados. Segundo o deputado federal paraibano Wilson Filho (PTB), a legenda não irá para a oposição, mas passará a adotar uma postura de “independência”.
“Adotaremos uma postura de independência. Foi uma decisão difícil. Essa volta do recesso com a votação de pautas muito complicadas para o governo provocou uma tensão muito grande na Casa. Nossa torcida é que as coisas dêem certo para o país. A gestão da presidente Dilma infelizmente vai mal e quando uma gestão vai mal quem perde é o povo. Vai mal a saúde vai mal, a segurança, a educação e quem perde é o cidadão ”, disse.
Ainda de acordo com o paraibano, o PTB decidiu se tornar independente porque estava em votação um projeto que beneficiava servidores e o governo exigiu que votássemos contra.
“Para não causar constrangimento para ninguém, nossa bancada decidiu deixar a base do governo Dilma. O PTB decidirá sempre pelo caminho que ajude o Brasil”, afirmou.
Wilson Filho ainda revelou que pessoalmente é contrário a saída da presidente Dilma do cargo, embora o Congresso Nacional já considere essa possibilidade.
“Não defendo a saída da presidente do cargo, não há nada até o momento que envolva o nome dela. A saída de uma pessoa presidência é uma coisa polêmica, turbulenta e o país não está pronto para isso acontecer”, arrematou. Do Blog do Gordinho.