MPF firma parceria com secretaria de Educação para divulgação da campanha #CorrupçãoNão

Secretário garantiu contemplar todas as escolas estaduais

campanha
O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba esteve representado, na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, na Secretaria Estadual de Educação, pelo procurador-chefe do órgão, Rodolfo Alves Silva. Na visita institucional, o procurador pediu o apoio do secretário Aléssio Trindade de Barros para divulgação da campanha #CorrupçãoNão, com afixação de cartazes nas 806 escolas estaduais e realização de palestras educativas sobre o tema.

A campanha #CorrupçãoNão está sendo realizada em outros 20 países, em parceria com a Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (Aiamp). Visa atingir, principalmente, jovens de 16 a 33 anos. A ação pretende ampliar o debate sobre o combate a todos os tipos de corrupção, por menor que ela seja, em todos os lugares. Tem por objetivo, ainda, conscientizar as pessoas sobre o papel do Ministério Público no enfrentamento aos crimes ligados à corrupção.

Durante a reunião desta quinta-feira, Rodolfo Alves enfatizou que o MPF está à disposição da Secretaria de Educação, no intuito de buscar soluções para o melhoramento da educação no estado. O procurador citou o exemplo do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), que está sendo realizado em todo o Brasil, com o objetivo central de estabelecer o direito à educação básica de qualidade para os brasileiros.

Além do procurador-chefe do MPF na Paraíba e do secretário estadual de Educação, participaram do encontro, representando o estado, o chefe de Gabinete do secretário, Carlos Ávila; além da secretária-executiva Pedagógica, Roseane Marinho, que elogiaram a iniciativa do procurador da República.

 

MPF