Câmara realiza sessão de autoria de Wilson Filho em homenagem a Epitácio Pessoa

A Câmara Federal realiza no dia 8 de junho uma sessão solene em homenagem aos 150 anos do ex-presidente Epitácio Pessoa. A propositura é de autoria do deputado federal, Wilson Filho (PTB), acontecerá em Brasília, às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães. “Ele merece todas as homenagens pelo homem público que foi. Um paraibano ilustre, que encheu de orgulho a sua terra ocupando cargos muito importantes, chegando a ser presidente da República”, disse.

a0c08994-f134-4e9f-94e9-59d2ca0ae7c7
A Câmara Federal realiza no dia 8 de junho uma sessão solene em homenagem aos 150 anos do ex-presidente Epitácio Pessoa. A propositura é de autoria do deputado federal, Wilson Filho (PTB), acontecerá em Brasília, às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

“Ele merece todas as homenagens pelo homem público que foi. Um paraibano ilustre, que encheu de orgulho a sua terra ocupando cargos muito importantes, chegando a ser presidente da República”, disse.

Epitácio Lindolfo da Silva Pessoa foi político e jurista. Ocupou os cargos de presidente do Brasil, deputado federal em duas oportunidades, ministro da Justiça, do Supremo Tribunal Federal, procurador-geral da República, senador três vezes, chefe da delegação brasileira junto à Conferência de Versalhes e juiz da então Corte Internacional de Haia.

Ele nasceu em Umbuzeiro, 23 de maio de 1865 e os pais morreram de varíola quando tinha sete anos de idade. Foi educado pelo tio, Henrique de Lucena, então governador de Pernambuco. Epitácio Pessoa se formou advogado.

Além de Wilson Filho, subscrevem a realização da sessão os deputados federais, Efraim Filho (DEM) e Romulo Gouveia (PSD).