
Em depoimento a mídia paraibana o empresário, Zenildo Rodrigues de Oliveira, dono do Grupo Pau Brasil que aglomera diversas empresas premiadas nacionalmente que geram centenas de empregos diretos no Sertão paraibano, mais especificadamente na cidade de Sousa, manifestou sua opinião acerca da falta de habilidade administrativa da gestão de André Gadelha de buscar parcerias com o governo federal, estadual e o setor privado para o desenvolvimento da cidade.
Para Zenildo, cabe a um bom gestor público buscar de forma apartidária parcerias com o governo federal, estadual e o setor privado que possibilitem o desenvolvimento da sua cidade, identificando oportunidades de convênios, parcerias público privadas (PPP), recursos e programas que desenvolvam economicamente a cidade gerando emprego e renda para seus munícipes.
“É verdade que a burocracia, às vezes, entrava um desenvolvimento mais célere, mas não podemos nos furtar em afirmar que cabe à Administração Municipal encontrar uma solução de boa a razoável, os entraves no seu desenvolvimento”, afirmou Zenildo, destacando ainda que não adianta o prefeito viajar à Brasília sem projetos fundamentados para apresentar nos ministérios ou em grandes empresas que desejem firmar parcerias com o munícipio.
O empresário ressalta que como no setor privado o profissionalismo na hora da formulação e apresentação dos seus projetos é de fundamental importância para sua aprovação. Na opinião de Zenildo, muitos gestores públicos têm dúvidas sobre como esquematizar o documento, que tópicos incluir e de que maneira apresentar cada informação. “Exemplos bem construídos, que visem em cada área descrita as reais necessidades da sociedade, que descrevam com atenção a o público alvo, que levem em consideração os dados sobre das comunidades estabelecendo com cautela o relacionamento do projeto com as famílias, como também o relato dos recursos que setor necessitará é uma garantia na aprovação. Recursos para parcerias nas entidades públicas e privadas existem, o que falta é competência na elaboração dos seus projetos”, ressaltou.
Zenildo de Oliveira, destacou por fim, que não adianta o prefeito atual fazer uso dos meios de comunicação atribuindo culpa ao governo federal, estadual e o setor privado por falta de parcerias se o mesmo não as busca de forma competente. “À administração municipal de Sousa precisa de uma mudança neste paradigma de atribuir culpa aos outros pelos seus erros e falta de responsabilidade social.”