Presidência da CCJ será definida hoje

A disputa entre os deputados estaduais Adriano Galdino (PSB) e João Henrique (DEM) pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba deve chegar ao fim na tarde de hoje. O líder da bancada governista, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), garantiu que se reunirá com os candidatos aos cargos pela manhã para que juntos cheguem a um consenso. “Teremos uma nova rodada de negociações para definir quem fica na presidência e na suplência da Comissão”, disse.

No retorno do recesso parlamentar, no último dia 20 de julho, o deputado Hervázio Bezerra chegou a propor que a cadeira da presidência da CCJ fosse ocupada através de um rodízio entre os deputados que pleiteiam a vaga, mas ambos não chegaram a um acordo quanto à proposta do líder. Pelo rodízio, o que assumisse imediatamente a presidência ficaria no cargo até o final de 2012, abrindo a vaga para o segundo, que ficaria até o término da legislatura.

A eleição do nome por parte do líder do governo na AL foi anunciada novamente para a última quinta-feira (28), mas novamente o anúncio foi adiado. Na ocasião, Bezerra falou da dificuldade em ter de escolher entre dois importantes nomes da bancada de sustentação do governo. “Não queremos estabelecer esse tipo de confronto. Estamos usando o diálogo e o poder de convencimento”, disse.

O escolhido ocupará a vaga na presidência da CCJ deixada pelo deputado Lindolfo Pires (DEM), que atualmente é secretário-chefe do governo do Estado. Apesar de ser correligionário do ex-detentor do cargo, Bezerra descartou favorecimento à escolha de João Henriques. “A vaga será preenchida através do diálogo”, concluiu.