VIDENTECEGO – RC, com essas mudanças que promoverá, completa seu mais ambicioso projeto pessoal : exterminar a classe política dominante e criar uma nova classe formada e liderada por ele. Quem não desaparecer até o Natal, conforme o que está anunciado, entrará na Via Crucis antes da Semana Santa e será crucificado. Sem direito a ressurreição.
VIDENTECEGO – A reforma administrativa do governo é a melhor estratégia já usada por RC para se livrar de pessoas e compromissos incômodos. De uma vez só vez tapa os rombos financeiros que criou para se reeleger e evita influências temerárias e indesejáveis na gestão do ” eu sozinho “. Os aliados que querem cargos vão ter uma resposta seca e sábia : que cargos, se eles foram extintos ?
VIDENTECEGO – Zé Dirceu pagou o preço do cárcere porque teve a ideia luminosa de que o PT só governaria o país se dividisse o governo com os piores escroques da política nacional. Mas quem fatiou o peru foram Lula e Dilma. A maior parte da ave natalina , contudo, foi comida pelo próprio PT. Só quem devia está solto era o peru.
VIDENTECEGO – Vitalzinho repassou a Raimundo Lira o mandato que o povo da Paraiba lhe deu. Ambos sabem o que é melhor só para os dois. O eleitor é que não sabe mais o que é bom para si. O povo não elege mais seus representantes , elege seus mercadores. Virou mercadoria.
VIDENTECEGO – Reginaldo Pereira volta à prefeitura e aos tempos coloniais. Colocou a mulher e outros parentes para administrar as finanças . Decretou Santa Rita propriedade doméstica dele. Até que a população tome consciência de que não merece essas bofetadas na cara, dadas pelos políticos locais, todos vão ficar vão ficar açoitados por cipós de boi. E dói.