ROMERO VAI MUDAR SECRETARIADO E FABIANO GOMES PODE ASSUMIR COMUNICAÇÃO

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai promover uma reforma no secretariado no início do próximo ano, aproveitando inclusive o clima de mudanças na Câmara Municipal com a eleição de três vereadores para os cargos de deputado estadual e o desejo de alguns parlamentares que estão no primeiro escalão da prefeitura em retornar ao Poder Legislativo. A primeira mudança será na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

 

Fabiano gomes (1)

( BLOG DE SIMONEDUARTE ) – O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai promover uma reforma no secretariado no início do próximo ano, aproveitando inclusive o clima de mudanças na Câmara Municipal com a eleição de três vereadores para os cargos de deputado estadual e o desejo de alguns parlamentares que estão no primeiro escalão da prefeitura em retornar ao Poder Legislativo. A primeira mudança será na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Uma das áreas que o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) se rendeu foi para com à necessidade de reforçar sua comunicação  e melhorar a imagem da gestão Sendo assim é dado como certa a saída do advogado José Araújo da Coordenadoria de Comunicação da prefeitura de Campina Grande, para a entrada de um profissional de renome estadual na área. Já se especula-se até o nome do radialista Fabiano Gomes que foi um dos coordenadores da campanha do primo do prefeito o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na campanha dele ao Governo do Estado, com intuito de dar visibilidade ao governo tucano. “Dentro dessa conjuntura, há possibilidade de uma reforma dentro de critérios normais administrativos. Mudanças pontuais são naturais e normais, nesse processo contínuo de rotina administrativa”, explicou Romero, que não quis dar mais detalhes sobre as secretarias que passarão por mudanças.

A reforma administrativa vai começar pela Semas. O secretário João Dantas (PSD) vai deixar a pasta para assumir no dia 1º fevereiro do próximo ano o cargo de vereador. O nome do substituto ainda não foi definido. Os cotados são o adjunto Rubens Nascimento e a suplente de vereadora Tia Mila (PV), que está no exercício do mandato. Também serão efetivados como vereadores os suplentes Ivonete Ludgério (PSB) e Anderson Maia (PSB) em função das respectivas eleições de Bruno Cunha Lima (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB) e Inácio Falcão (PTdoB) para deputado estadual.

Outra mudança deverá ocorrer na Chefia de Gabinete, atualmente ocupada pelo vereador Joia Germano (PRP). Ele foi para a PMCG com o objetivo de abrir vaga para Ivonete na Câmara. Como ela será efetivada vereadora, a tendência é Joia voltar ao Legislativo. O vereador Hércules Lafite (PSC), secretário de Ciência e Tecnologia, já demonstrou interesse em retornar à Câmara no próximo ano e se preparar para a reeleição. A sua cadeira está sendo ocupada pelo suplente Aldo Maciel (PCdoB). Outro vereador que pode voltar á Câmara é Saulo Noronha (DEM), atual presidente da Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema)