Polêmicas

Analista afirma que estratégia de Ricardo Coutinho contra Cássio Cunha Lima não deu certo

"Ricardo tentou emplacar no primeiro turno não colou. Mesmo assim, Cássio saiu vitorioso"

Analista afirma que estratégia de Ricardo Coutinho contra Cássio Cunha Lima não deu certo

lúcio

O professor e analista político Lúcio Flávio analisou o desenrolar das campanhas dos dois candidatos que disputarão, amanhã, o segundo turno das eleições na Paraíba. Lúcio falou sobres as estratégias das equipes de marketing e afirmou que o “bombardeio” de acusações contra Cássio Cunha Lima não rendeu os resultados esperados por Ricardo Coutinho.

Para Lúcio, as acusações que fazem referência a “Ficha-Limpa”, falta de ações e projetos de governo enquanto foi governador não repercutiram ou se sustentaram até o fim do segundo turno: “A estratégia de apontar denúncias contra Cássio que a coligação de Ricardo tentou emplacar no primeiro turno não colou. Mesmo assim, Cássio saiu vitorioso. E agora que essa onda de denúncia foi menor, eu penso que a vantagem do candidato tucano será maior”, pontuou.

Na apresentação do último debate, Lúcio avaliou que Cássio teve desempenho melhor do que Ricardo Coutinho: “Cássio se posiciona muito bem. Ricardo se perdeu, na hora de fazer perguntas ele se perdeu nos papéis. No posicionamento, Cássio deu banho”.

O professor dividiu a análise do debate entre a forma de apresentação e o conteúdo explorado por cada candidato, e nas duas vertentes observou favorecimento para Cássio: “Em termos de conteúdo houve um equilíbrio pró Cássio. Não houve mudanças de postura, mas Cássio conseguiu apresentar algumas novidades de propostas”, disse.

Lúcio Flávio considerou a visita dos presidenciáveis na Paraíba, contudo disse que o eleitor paraibano sabe diferenciar o estadual e nacional: “o eleitor paraibano sabe diferenciar muito bem o que é nacional e estadual, acho que a visita dos presidenciáveis serve apenas para reafirmar os votos daqueles que já escolheram. A vinda é importante, sai no vídeo, e tanto Cássio quanto Ricardo exploraram no bom sentido, mas acho que quem ganhar será muito mais por méritos próprios”, concluiu.