Ricardo vai chamar aprovados da Polícia Militar

ricardocoutinho

O candidato à reeleição pelo PSB, Ricardo Coutinho, abriu ontem a rodada de entrevistas com os principais candidatos ao governo do Estado, no JPB 1ª edição, transmitido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. Na entrevista, Ricardo garantiu que vai convocar o maior número possível de aprovados no último concurso da Polícia Militar.

“Eu vou chamar muito mais, até o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Nós vamos aproveitar esse concurso dos policiais militares até o máximo que a gente possa, já que temos cerca de cinco mil habilitados”, assegurou.

Na educação, o candidato afirmou que, com o reordenamento de escolas, a rede estadual passou a funcionar melhor. “Eu encontrei 46 escolas que estavam fechadas há vários anos, mas que continuavam a ter direções. Encontrei mais de 30 escolas que funcionavam dentro de uma sala de uma escola municipal e o Estado não tinha a grandeza de repassar isso para o município porque ficava brigando por um Fundeb. A rede está mais qualificada, tem tablet, tem laboratório de robótica, de matemática”, disse, afirmando ter criado 131 mil vagas no Estado.

Quanto ao fechamento de delegacias, ele disse que apenas duas unidades passaram a funcionar até as 18h, as de Bayeux e Cruz das Armas, e para que as delegacias funcionassem em tempo integral seria necessário que também os fóruns funcionassem durante 24 horas. Hoje, o entrevistado no JPB 1ª edição é Vital do Rêgo Filho (PMDB).

Jornal da Paraíba