Paraíba - O vereador Mikika Leitão (Republicanos), de João Pessoa, gerou repercussão ao comentar sua posição diante da orientação do partido para apoiar a chapa majoritária estadual formada por Lucas Ribeiro, João Azevêdo e Nabor Wanderley.
Em entrevista à CBN João Pessoa nesta segunda-feira (6), o parlamentar afirmou reconhecer a decisão da sigla, mas destacou que o voto de cada vereador será “pessoal”.
Dea acordo com Mikika, “O presidente do partido, o Motta, foi objetivo. Ele disse que a chapa já está fechada. O partido já tem Lucas Ribeiro, João Azevêdo e Nabor Wanderley. Ele sabe também que a gente faz parte da base do prefeito Cícero Lucena. Inclusive, tem dois secretários do município, que é Marcílio do HBE e Marmute. E ele sabe disso, que a gente dá sustentação. Todos os projetos que chegam do prefeito Cícero Lucena na Câmara Municipal de João Pessoa, nós aprovamos. Nós somos os vereadores da base. E ele entende isso. Apenas o ponto X da questão é que o partido já fechou a chapa. O partido Republicano já está de chapa e a majoritária é fechada, que é Lucas Ribeiro, repito João Azevêdo, e Nabor Wanderley.”
Questionado sobre qual caminho seguirá — se o da sigla ou o do prefeito —, Mikika respondeu: “Cabe a cada vereador votar de acordo com a sua consciência. E usar da sua maneira que quiser. Nós fomos eleitos pelos Republicanos. Fomos eleitos pelos Republicanos e a gente tem uma parceria com o prefeito Cícero. Os vereadores são da base do prefeito. E isso aí, cada vereador vai seguir de acordo com a sua consciência. Não posso falar pelos demais.”
Ao final, o vereador afirmou que ainda não definiu sua posição: “Eu tô aqui refletindo, refletindo para poder tomar uma decisão — uma decisão partidária, se for o caso, ou uma decisão de dissidente, né? Mas aí, o que nós queremos é a união de todos.”