LEMBRA DELES? Saiba por onde andam famosos jornalistas da TV paraibana

O jornalismo paraibano é marcado por grandes personagens e programas que abrilhantaram a vida e a memória da nossa população.

Para que esse sucesso aconteça, é necessário que as empresas consigam empregar apresentadores que tenham o poder de transmitir aquilo que as editorias querem, da maneira mais fácil e didática para o consumidor.

Pensando nesses importantes profissionais da imprensa que fizeram história na nossa televisão, o Polêmica Paraíba apresenta uma matéria com 12 grandes nomes do jornalismo paraibano e o que eles estão fazendo após o sucesso nas telinhas.

Abrantes Júnior: Natural de Cajazeiras, Abrantes tem quase 30 anos de experiência na comunicação.

Começou na Rádio Difusora e construiu uma carreira sólida passando pelas rádios Patamuté, Mais FM, Arapuan, Espinharas de Patos, Correio e FM Líder e pelas emissoras de televisão Correio, Arapuan e Tambaú.

Hoje, mantém o Blog do Abrantes, onde compartilha sua visão crítica e analítica.

Iêdo Ferreira: Famoso repórter da área policial, Iêdo também começou sua carreira na Difusora de Cajazeiras, na década de 60.

A passagem mais famosa de Ferreira na imprensa paraibana, foi na TV Tambaú, tirando risadas do público com suas reportagens bem humoradas no extinto Caso de Polícia.

Após sair da Tambaú, Iêdo passou pela TV Correio e hoje é dono de um blog focado nas notícias da Paraíba.

Priscila Paes: Priscila é um dos principais nomes do jornalismo ligado ao entretenimento na Paraíba.

Sua trajetória começa na TV Master, na apresentação do Programa Happy. Logo após, vai para à Arapuan, onde forma uma famosa dupla com Marília Lima no Manhã da Gente, permanecendo no programa até 2016.

Priscila ainda continua ligada na mídia, trabalhando nas transmissões de eventos como o Fest Verão e com propagandas de marcas e empreendimentos nas suas redes sociais.

Rejane Negreiros: Rejane Negreiros é um dos nomes mais famosos das bancadas jornalísticas da Paraíba nos últimos anos.

Começou a sua carreira na TV Cabo Branco, permanecendo na afiliada da Globo entre 2003 e 2011. Após uma passagem pela Record de Manaus, Rejane retornou à Paraíba em 2014, tendo passagens pela TV Correio, TV Manaíra e TV Tambaú até 2024, naquele que foi seu último trabalho.

Negreiros também já atuou como professora de Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau e hoje é Diretora de Comunicação da Funetec.

Richelle Bezerra: Richelle passou por quase todas as emissoras da Paraíba, se destacando passagens por Correio, Manaíra, Arapuan e Tambaú.

O paraibano também teve experiências fora do estado, trabalhando na afiliada da Globo na Bahia e SBT São Paulo. 

Bezerra decidiu largar às câmeras e fundar dois empreendimentos de sucesso. A Positiva Agência (agência de comunicação) e o portal de negócios e empreendedorismo “Ideia Positiva” (ideiapositivaonline.com).

Ítalo Di Lucena: Natural de Guarabira, Ítalo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba.

Começou sua carreira na televisão atuando como produtor, repórter e apresentador na Tambaú, casa que permaneceu por quase 5 anos.

Após a saída da Tambaú em 2016, trabalhou na afiliada da Globo no Rio Grande do Norte por dois anos, até ir para à TV Cabo Branco em 2018, se tornando um dos principais nomes dos jornais da casa, até deixar à Paraíba, com rumo à São Paulo em 2021, para trabalhar como editor do Jornal Hoje, cargo que ocupa até hoje.

Aline Galdino: A campinense Aline Galdino é um dos nomes da lista, com maior projeção nacional.

Após começar a sua carreira na TV Borborema, Galdino trabalhou pelo extinto Esporte Interativo, até retomar os trabalhos na Paraíba, com passagens por Manaíra e Correio.

A partir de 2021, Aline começou a trilhar seu caminho em São Paulo, trabalhando por uma afiliada da Globo e depois no SBT nacional, tendo trabalhado até o mês passado, no programa de Luís Bacci.

Messias da Gente: Messias Nogueira, mas conhecido pelo nome artístico de Messias da Gente, teve uma trajetória de vida muito difícil.

Ex-garoto de rua, o goiano chegou a ser escravo de uma fazenda na Bahia, conseguindo vencer na vida, através do seu trabalho na imprensa.

Sua passagem na Paraíba ocorreu entre 2017 e 2018 na TV Tambaú, no comando do Tambaú da Gente.

Messias atualmente trabalha em uma rádio e em um portal de notícias no estado de Goiás.

Laisa Grisi: Pessoense, radicada em Campina Grande, Laisa Grisi teve toda sua trajetória atrelada à Rede Globo.

Estagiária da afiliada da Globo na Rainha da Borborema, Grisi teve uma rápida passagem por uma emissora de Sousa após se formar, até retornar à TV Paraíba em 2011.

Laisa se tornou uma das referências do jornalismo campinense, até deixar à Rede Paraíba em 2022.

Hoje a jornalista trabalha com às redes sociais, principalmente na área de propaganda de marcas e empreendimentos.

Edilane Araújo: Edilane para muitos é a maior representante da história da tv paraibana. Sua carreira começou mais precisamente nos palcos.

No teatro, estreou no espetáculo, “Ali Ladrão e os 40 Babás”s. Logo depois foi para o rádio, mais precisamente na Arapuan, sendo a primeira locutora de um programa ao vivo em João Pessoa.

Foi a partir de 1986 que a trajetória de Edilane começa na Cabo Branco, que na época só era uma retransmissora do sinal do sinal da Band na Paraíba. Na estreia de fato da Cabo Branco, em 1987, o primeiro telejornal da casa se chamava Jogo Aberto, já com Edilane como apresentadora.

Foi apenas no ano de 1989, que a apresentadora foi chamada para assumir a bancada do JPB 2ª Edição, cargo o qual ocupou por ininterruptos 30 anos.

Após a sua saída de frente das câmeras em 2019, Edilane continua trabalhando na Cabo Branco, mais precisamente como editora de qualidade e projetos especiais da emissora. 

Josenildo Gonçalves: Repórter especializado na área policial, Josenildo ficou marcado por uma matéria que viralizou em todo o Brasil.

Na madrugada do dia 18 de março de 2012, Josenildo que na época estava na TV Correio, foi acionado para cobrir uma tentativa de homicídio no Jardim Veneza. Ao chegarem no local indicado por populares, a vítima estava agonizando em busca de socorro.

No momento em que o repórter narrava o sofrimento do jovem, um homem de boné se aproximou e efetuou um tiro na cabeça da vítima. O desespero de Josenildo com à cena viralizou em todo o país, se tornando um dos vídeos mais vistos da época.

Após essa passagem marcante pela TV Correio, Gonçalves também trabalhou na Tambaú e está a alguns anos afastado da televisão paraibana.

Atualmente, ele trabalha como assessor de comunicação do SINDIVIG (Sindicato dos Vigilantes).

Nerissa Neves: Formada em Direito pela Unipê e em Jornalismo pela UFPB, Nerissa começou sua carreira no Maranhão, até ser contratada pela TV Tambaú em 2007.

Após ficar menos de um ano na afiliada da SBT na Paraíba, Neves foi contratada pela TV Cabo Branco, se tornando uma das principais repórteres da casa, sendo alçada ao posto de apresentadora do Bom dia Paraíba em 2009, na bancada ao lado de Antônio Vieira, substituindo Beth Menezes.

Em novembro daquele mesmo ano, a paraibana decidiu deixar o estado natal e se aventurar no Amazonas, mais precisamente na TV A Crítica, permanecendo até 2015.

A partir da sua saída do Amazonas, Nerissa mudou a sua área de atuação, se tornando assessora de imprensa.

A paraibana já trabalhou como assessora da Câmara dos Deputados, na Casa Civil durante o Governo Bolsonaro e atualmente é a assessora do PP em âmbito nacional.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba