Festa

Solenidade marca começo das comemorações da emancipação política de São João do Rio do Peixe

Nesta quarta-feira (01), o Espaço Cultural Estação das Artes foi palco da emocionante abertura da Semana do Município

Solenidade marca começo das comemorações da emancipação política de São João do Rio do Peixe

Nesta quarta-feira (01), o Espaço Cultural Estação das Artes foi palco da emocionante abertura da Semana do Município, em comemoração aos 144 anos de Emancipação Política de São João do Rio do Peixe.

A solenidade contou com o tradicional hasteamento do Pavilhão Nacional, a belíssima apresentação da Banda de Música 1º de Maio e os discursos das autoridades presentes, marcando o início de uma programação especial em homenagem à história e ao povo sanjoanense.

Dentro da programação, destaca-se o evento cultural deste próximo dia 03 de outubro (sexta-feira vindoura), que contará com o lançamento do livro “Nos trilhos da memória: 100 anos da Estação Ferroviária de São João do Rio do Peixe”.

Na mesma ocasião, será realizada a aposição de uma placa na casa nº 67 da Rua Líbio Brasileiro, em homenagem ao local de nascimento do escritor, historiador e imortal da Academia Paraibana de Letras (APL), Francisco de Sales Gaudêncio.

A atividade é uma iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal de São João do Rio do Peixe e da APL.

A solenidade contará com expressiva representação da Academia Paraibana de Letras, por meio dos acadêmicos Damião Ramos Cavalcanti (ex-presidente da instituição), Hidelberto Barbosa, Flávio Tavares, Helder Moura e Rui Leitão, além do próprio homenageado (Sales Gaudêncio).

Na oportunidade, o acadêmico e artista plástico Flávio Tavares fará a doação ao município de uma tela intitulada “Alegoria à cidade de São João do Rio do Peixe”.

Fonte: Giovanni Meirelles
Créditos: Polêmica Paraíba