O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), recebeu nesta quarta-feira (1º) representantes de entidades civis para discutir dois temas em pauta no Congresso: o reajuste da tabela do Imposto de Renda e o fim da escala de trabalho 6×1.
Motta afirmou que, neste momento, a prioridade é a votação da correção da tabela do IR, prevista para ocorrer ainda nesta quarta. “A prioridade agora é avançar com responsabilidade na votação do IR. Outras agendas podem e devem ser tratadas no tempo certo e com o diálogo necessário entre todas as partes envolvidas”, disse.
Segundo o presidente da Câmara, sua gestão tem buscado dialogar com diferentes setores da sociedade. “Tenho conduzido a Câmara com equilíbrio, buscando construir consensos. Minha trajetória parlamentar sempre foi pautada pela escuta e pela responsabilidade”, ressaltou.
Participaram do encontro entidades como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).