Paraíba - O prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio Cruz (PSD), reuniu-se na manhã desta terça-feira (1º) com o procurador-geral do Ministério Público da Paraíba, Leonardo Quintas, solicitando que o órgão acompanhe de perto as investigações sobre a morte do vereador Peron Filho, assassinado na noite do dia 15 de setembro no município de Pedro Régis.
De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, o vereador voltava para casa de moto após participar de uma partida de futebol em um distrito de Jacaraú quando foi atingido por três disparos nas costas, morrendo ainda no local.
A audiência contou também com a presença do procurador de Justiça Glauberto Bezerra, da procuradora de Justiça Ana Lúcia, do secretário-geral e promotor de Justiça João Benjamim, da secretária do Planejamento e promotora de Justiça Ana Maria França, da presidente da APMP e promotora de Justiça Adriana França, do procurador de Justiça Alexandre César, do coordenador da Assessoria Técnica e promotor de Justiça Davi Lopes e do desembargador aposentado José Aurélio.
Márcio Aurélio destacou que Jacaraú é um município pacato e que o crime abalou a população tanto da zona urbana quanto da rural.
“Precisamos desvendar o mais rapidamente possível esse crime, entender o que aconteceu e restabelecer a normalidade, fazendo justiça ao parlamentar e à sua família. Pedimos apoio do Ministério Público no âmbito das investigações relativas à morte do vereador em Jacaraú, no sentido de que o Ministério Público garanta a mais ampla e restrita investigação para que se chegue o quanto antes à elucidação do caso e à obtenção da verdade dos motivos que ocasionaram essa situação”, declarou.
O procurador-geral Leonardo Quintas disse que o Ministério Público vai acompanhar de perto as investigações.
Na manhã desta terça-feira, familiares de Peron Filho organizaram um protesto em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba, que contou com a participação de moradores de Jacaraú. A Prefeitura disponibilizou um ônibus para o deslocamento dos manifestantes.
PB Vale