Paraíba - O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, se reuniu na manhã desta terça-feira (30) com representantes dos aprovados dos concursos da Polícia Civil e da Polícia Militar do estado. Os encontros aconteceram no gabinete da Presidência e tiveram como pauta principal o diálogo sobre convocações e a defesa de direitos dos candidatos.
Na ocasião, Adriano destacou que vai levar todos esses pleitos ao governador João Azevedo para que cada caso desse possa ser avaliado. “Nosso objetivo é garantir os direitos dos aprovados e ao mesmo tempo fortalecer as forças de segurança do nosso estado”, frisou.
O presidente da Assembleia recebeu representantes da comissão de aprovados do concurso da Polícia Civil. Eles apresentaram a demanda por uma quarta turma completa para preenchimento de vagas previstas no edital original, destacando a necessidade de suprir vacâncias ocorridas durante as turmas anteriores.
Adriano recebeu ainda representantes da comissão de candidatos do concurso da Polícia Militar da Paraíba. O grupo foi eliminado do curso de formação da primeira turma devido ao critério de idade, mesmo tendo sido aprovado em todas as demais etapas, incluindo a investigação social. Os representantes apresentaram os pleitos e pediram a revisão do caso.
Ele também se reuniu com os suplentes da Polícia Civil que entregaram uma lembrança como forma de agradecimento a Adriano Galdino pelo apoio prestado junto ao governo para viabilizar as nomeações já realizadas. O gesto reforçou a confiança da comissão no papel de articulação da Assembleia para intermediar as negociações com o Executivo estadual.
Por fim, Adriano destacou o compromisso da Assembleia com o diálogo com todos os paraibanos. “Nosso papel é escutar a sociedade e dialogar com o Executivo para encontrar caminhos que fortaleçam essas instituições que só colaboram para uma Paraíba mais segura e mais justa para todos”, afirmou.
Assessoria