Competição

Estudantes boavistenses ganham destaque em competição estadual de Robótica

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Boa Vista - A equipe Toldroids, da Escola Cidadã Integral Teodósio de Oliveira Lêdo, segue acumulando conquistas e levando o nome de Boa Vista cada vez mais longe na Robótica Educacional. Depois de uma trajetória marcada por dedicação e superação, os estudantes voltaram da Competição Paraibana de Robótica 2025, realizada nos dias 24 e 25 de setembro, em João Pessoa, com uma performance que reforça a dedicação do grupo e da escola.

O resultado alcançado consolida um trabalho que já vinha sendo reconhecido. Na Etapa Regional, realizada em agosto, a equipe conquistou a medalha de prata na modalidade Cabo de Guerra, o que garantiu a vaga na fase estadual. Na capital, onde competiram as melhores equipes do estado, os jovens do Toldroids mantiveram o excelente nível e se destacaram novamente, ficando entre os melhores times da Paraíba.

Somente na modalidade Cabo de Guerra, participaram 64 equipes de escolas públicas estaduais. A Toldroids conquistou a 13ª colocação, um feito que demonstra a qualidade do projeto e a evolução constante dos alunos.

A professora e mentora da equipe, Ana Luíza Costa, destacou o esforço contínuo que vem sendo realizado na escola. “Esta foi a primeira vez que participamos na modalidade cabo de guerra e foi uma classificação extraordinária, que é resultado do incentivo da nossa gestão, professores e toda a equipe de apoio que diariamente motiva os estudantes. Estar à frente como tutora desta equipe me enche de orgulho.  Gratidão a Deus e a todos que apoiaram como a Prefeitura de Boa Vista, a Câmara, a 3ª Gerência Regional de Educação, Secretaria de Educação e especialmente todos que fazem o a ECIT Teodósio”.

O prefeito Fernando Aires, parabenizou a equipe e disse que a performance da Toldroids traduz a qualidade da educação. “Além do trabalho exitoso colocá-los em evidência no cenário estadual da robótica, também comprova que a educação pública, quando recebe investimento e incentivo, é capaz de revelar talentos e formar cidadãos preparados para os desafios do mundo contemporâneo”.

Assessoria