Paraíba - A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quinta-feira (25) que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, telefonou para justificar a reunião que teve com Edinho Silva, presidente nacional do partido, em Brasília, ontem.
Cícero busca o apoio do PT à sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026 e procurou diretamente a executiva nacional. A movimentação gerou desconforto, segundo Cida, na direção estadual da legenda, que não foi consultada.
“Expliquei a ele que o PT não balcaniza as coisas. O comando é único, e as decisões são da direção nacional, mas sempre em consonância com a estadual. O PT na Paraíba precisa ser tratado e respeitado como partido político”, afirmou Cida.
Segundo a deputada, Cícero tentou marcar uma reunião ainda para esta quinta, mas ela informou que está em agenda no município de Juazeirinho. O encontro deve ser remarcado nos próximos dias.
Cida reage a Galdino
Também nesta quarta-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), declarou que, caso o presidente Lula o convidasse, deixaria o Republicanos e se filiaria ao PT “na hora”.
Durante sessão itinerante em Itaporanga, Galdino minimizou a autoridade da presidente estadual do PT:
“Passo por cima de Cartaxo, de Cida. Quem manda é Lula. Esse povo do PT da Paraíba não manda em porra nenhuma!”, disse ao presidir os trabalhos.
A fala gerou reação de Cida Ramos em nota:
“Mostra que ele entende muito pouco de PT e de Lula. O PT é um partido democrático, com debate interno. O presidente Adriano Galdino subestima a militância e agride quem supostamente ele diz querer estar aliado.”
Cida ainda afirmou que não se intimida com ataques:
“Não parece coerente. Pelo contrário, desgasta e gera conflitos com quem realmente está com Lula, em defesa da democracia e contra a impunidade na política.”
Mais tarde, Galdino afirmou que a fala foi apenas uma “brincadeira” feita em clima de descontração durante a sessão.
Blog do Maurílio Júnior