A estátua da loja de departamentos Havan, localizada em Petrolina (PE), foi destruída em um incêndio criminoso, na madrugada desta terça-feira (23). Ninguém ficou ferido e a loja abriu normalmente nesta manhã.
De acordo com informações disponibilizadas pelo circuito de segurança da loja, dois autores chegaram ao estacionamento da loja por volta das 2h38. Em uma ação que durou segundos, a dupla ateia fogo e foge do local.
O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 3h30 e enviou dois veículos para controlar o fogo, a rápida atuação evitou danos maiores ao terreno da loja.
A perícia esteve no local no início desta manhã e a Polícia Civil iniciou a investigação para identificar os responsáveis.
O dono da Havan, Luciano Hang, disse que o incêndio se trata de um ato de intolerância e disponibilizou um telefone para receber informações que ajudem a localizar os criminosos.
“É inaceitável o que aconteceu em Petrolina. Em que país estamos vivendo? Onde as pessoas não aceitam o contraditório. Isto é mais um ato de intolerância contra a Havan. Um ato criminoso como esse não pode ficar impune. Estaremos junto às autoridades para que as investigações avancem o mais rápido possível e que os responsáveis sejam identificados brevemente e paguem pelo que fizeram. Essa situação não vai nos parar. Vamos continuar abrindo lojas, colocando estátuas e gerando empregos por todo o Brasil. Nossa estátua já diz tudo: Liberdade. E é por ela que vamos continuar lutando”, afirmou Hang.