Política

Walber Virgolino abre espaço para aproximação com prefeito de Cabedelo André Coutinho: “a política é dinâmica”

Foto: Reprodução/Portal da Capital
Foto: Reprodução/Portal da Capital

Cabedelo - O deputado estadual Walber Virgolino (PL) afirmou nesta terça-feira (23), em entrevista ao Jornal da Band News, na rádio BandNews João Pessoa, que não descarta a possibilidade de uma aliança política com o prefeito de André Coutinho (Avante), embora os dois tenham sido adversários nas eleições municipais de 2024. Para ele, a política “anda para frente” e só o tempo dirá se a relação pessoal que retomaram pode se transformar em aproximação eleitoral.

“Eu não tenho nada pessoal contra André. Fomos contemporâneos no curso de Direito da UNIPÊ, e hoje somos vizinhos no mesmo condomínio, em Intermares. Antes da campanha, sempre tivemos uma relação harmoniosa”, afirmou Walber.

O parlamentar reconheceu o distanciamento político durante a disputa em Cabedelo, mas destacou que o diálogo foi retomado recentemente, mesmo sem decisões concretas sobre 2026. “Conversei com ele outro dia no condomínio. A aproximação pessoal existe. A política é dinâmica. Quem vai dizer sobre a aproximação política é o tempo”, disse.

Walber reforçou que, no momento, está concentrado em sua campanha à reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas deixou claro que não descarta novas alianças. “Ninguém pode recusar voto. Eu não sei qual é o nível de distanciamento dele do grupo anterior, e também não posso dizer se houve ruptura. Mas, como disse, política se faz olhando pra frente”, concluiu.