Saúde

Bal Lins inaugura nova sede do CRAS dentro da programação dos 140 de São José de Piranhas

Foto: divulgação
Foto: divulgação

São José de Piranhas - Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de São José de Piranhas inaugurou a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que passa a funcionar no bairro Mirante. O equipamento, que recebeu o nome de Ana Rodrigues da Silva, mãe da saudosa Necy, faz parte da programação especial alusiva aos 140 anos de emancipação política do município.

O espaço, iniciado ainda na gestão de Chico Mendes e da ex-secretária Nil Braz e fruto de um pedido ao deputado federal Wilson Santiago, foi entregue pelo prefeito Bal Lins, ao lado do deputado estadual Chico Mendes, do vice-prefeito Ramon Brasil, dos vereadores, da secretária de Desenvolvimento Social, Maria Elizete Mendes Lins, da secretária adjunta Keliana Lira, da ex-secretária Nil Braz e moradores da comunidade.

Com estrutura ampla e moderna, o prédio conta com salas aconchegantes e ambiente adequado para acolher os usuários da política de assistência social. O novo CRAS vai centralizar todos os programas sociais, oferecendo mais conforto e qualidade nos atendimentos à população.

O prefeito Bal Lins destacou a importância da obra. “Este espaço é um avanço para nossa rede de proteção social e vai garantir mais dignidade às famílias atendidas.”

Por sua vez, o deputado estadual Chico Mendes ressaltou o compromisso com o município: “São José de Piranhas tem crescido e o CRAS chega para fortalecer ainda mais as políticas sociais implementadas pela gestão.”

A secretária Maria Elizete enfatizou o papel do equipamento: “Aqui vamos concentrar os serviços e oferecer um atendimento mais humanizado às famílias.”

Já o vice-prefeito Ramons Brasil disse que é gratificante ver um espaço tão importante ser entregue á população. “O CRAS é um por de apoio para muitas famílias”.

Por fim, a secretária adjunta Keliana Lira celebrou a conquista e disse que a sede do CRAS é um sonho realizado. “Fruto de esforço coletivo e de compromisso com o povo.”

Radar Sertanejo