Política

Veneziano anuncia convite a Wellington Roberto para se filiar ao MDB: “Seria muito importante”

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Paraíba - O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) revelou que, além do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e do deputado federal Mersinho Lucena (PP), também convidou o deputado Wellington Roberto (PL) para se filiar ao MDB. O parlamentar afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que a movimentação faz parte da estratégia de fortalecimento da legenda no estado, visando as eleições de 2026.

“Ao mesmo tempo em que fiz o convite a Cícero, fiz o convite a Mersinho, fiz o convite a Wellington Roberto, que deve estar, como já anunciou, saindo do PL. E sim, por que não pensar numa formação de chapa proporcional? Seria muito importante para o MDB também tê-los”, declarou Veneziano.

O senador ressaltou a importância de ampliar a representatividade da legenda na Câmara Federal, espaço que a sigla não ocupa há duas legislaturas.

“Faz duas legislaturas que o MDB da Paraíba não tem representante na Câmara dos Deputados. Vamos aguardar expectantes que possamos receber de ambos uma resposta positiva”, afirmou.

A articulação de Veneziano reforça a intenção do MDB de retomar protagonismo político na Paraíba, reunindo lideranças de peso para consolidar espaço nas disputas proporcionais e majoritárias de 2026.

PB Agora