João Pessoa e Paraíba - O secretário estadual de Juventude do PT e pré-candidato a deputado federal, Pedro Matias, participou na manhã deste domingo (21), em João Pessoa, da manifestação contra a chamada “PEC da Blindagem”, aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados.
Nas redes sociais, Matias destacou que a mobilização popular é a resposta ao que classificou como retrocessos do Congresso Nacional, a quem chamou de “inimigo do povo”. Ele também criticou o PL da Anistia.
“Dia de ir às ruas lutar contra a PEC da Bandidagem e o PL da Anistia! Não nos calaremos inertes ao que o Congresso Nacional, inimigo do povo, tem feito em benefício às elites e em defesa da impunidade no nosso Brasil. Em frente! ”, escreveu.
Durante o ato em João Pessoa, manifestantes entoaram palavras de ordem contra o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara, acusado pelos protestos de ser um dos principais articuladores da votação da proposta.
Além da Capital, o protesto também ocorreu em Campina Grande. Convocado pelas redes sociais, o movimento foi liderado na Paraíba pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e contou com a participação de artistas locais. As manifestações se espalharam por diversas cidades do país, reunindo militantes, movimentos sociais e setores da sociedade civil em defesa da revogação da PEC.