Luto

Morre o agrônomo Francisco Feliciano, ex-secretário de Finanças de Monte Horebe

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Paraíba - Faleceu neste sábado, após 96 dias internado na UTI do Hospital Memorial São Francisco em João Pessoa, agrônomo e servidor aposentado do Banco do Brasil, Francisco Feliciano da Silva, figura de destaque na vida pública e comunitária de Monte Horebe, no Sertão da Paraíba.

Feliciano iniciou sua trajetória profissional na extinta ANCAR, instituição voltada ao apoio técnico e rural, antes de ingressar no Banco do Brasil, onde construiu carreira sólida, no setor de crédito rural até a aposentadoria. Nos últimos anos, voltou a contribuir com a administração pública, assumindo o cargo de secretário de Finanças do município de Monte Horebe durante a gestão do então prefeito Marcos Eron.

Genro do saudoso ex-prefeito Lourival Dias, Feliciano era casado com a primogênita do ex-gestor, Ilma Dias. A união foi marcada pela formação de uma família dedicada às mais diversas áreas do conhecimento e da cultura. Ele deixa três filhas: a dentista Julyana Dias, a advogada Lauanna Dias e a cantora Myra Maya.

O falecimento de Francisco Feliciano da Silva representa uma perda sentida não apenas por familiares e amigos, mas também por todos que reconheceram em sua trajetória profissional e pessoal um exemplo de dedicação, ética e compromisso com a coletividade.