Paraíba - A terceira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada 2025, realizada na manhã deste domingo (21), em João Pessoa, foi marcada por um episódio de desrespeito. O empresário Júnior Miranda, dono de um restaurante no Bosque dos Sonhos e neto do já falecido Paulo Miranda, estacionou sua caminhonete no meio da pista onde ocorria a competição e impediu o prosseguimento da prova.
De acordo com testemunhas, o empresário reagiu de forma agressiva ao ser advertido. “Está aí o carro, pode rebocar e vão se f*der”, teria dito. Após a confusão, Júnior Miranda entrou em seu estabelecimento e não foi retirado pelas forças de segurança, que também não conseguiram remover o veículo a tempo de evitar o prejuízo aos atletas.
O incidente gerou indignação entre participantes e organizadores do evento, que reúne paratletas de todo o país.
Segundo Júnior, o bloqueio da via dificultou o acesso de turistas e clientes ao estabelecimento. O veículo foi rebocado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).
“Emprego mais de 50 famílias aqui no Bosque. Não foi feito nenhum ofício de comunicação dessa corrida. Nosso trabalho é com os turistas e ajudando o crescimento da cidade, não dessa forma que só atrapalha!”, escreveu no seu instagram.
O empresário ainda pediu ajuda do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena para pedir providências. “Peço ajuda ao nosso prefeito, que com certeza não está sabendo da forma como foi feito esse evento”.