O radialista Barbosa da Silva, de 79 anos, faleceu nesta sexta-feira (19) após uma parada cardíaca. Ele havia sido internado na quinta-feira (18) no Hospital Regional de Sousa, por um desconforto torácico com suspeita de infarto. Durante a internação, chegou a apresentar parada respiratória, mas foi estabilizado pela equipe médica antes do falecimento.
Segundo o filho do radialista, Mário Gibson, também comunicador, Barbosa chegou a ficar consciente e sem intubação, sendo monitorado e acompanhado por cardiologista, mas não resistiu às complicações.
Considerado uma das vozes mais tradicionais do rádio sousense, Barbosa da Silva nasceu em Sousa e iniciou sua carreira em 1973, na Difusora Cajazeiras, onde comandou programas de sucesso como Grande Jornal e Discoteca do Ouvinte, campeões de audiência na época.
Com mais de 50 anos de carreira, o radialista ainda estava ativo na Rádio Progresso FM, apresentando aos domingos o programa musical “Nelson e seus Convidados”. Reconhecido pelo carinho com os ouvintes e pela valorização da memória musical, Barbosa é considerado um patrimônio cultural de Sousa.
*Com ReporterPB