O governador João Azevêdo recebeu, na tarde desta última quinta-feira (18), na Granja Santana, o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Raimondi, oportunidade em que tratou de parcerias na educação, ciência e tecnologia, agropecuária, turismo e cultura.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a capacidade de investimento da Paraíba, resultado do equilíbrio fiscal do Estado.
“Nós somos rating A+ pela Secretaria do Tesouro Nacional, também somos o estado mais competitivo do Nordeste, de acordo com o Centro de Liderança Pública, e isso tem nos permitido realizar um grande volume de obras e políticas públicas em toda a Paraíba”, frisou.
O gestor também evidenciou as obras no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa.
“São 14 mil leitos de hotelaria contratados, além dos parques temáticos, com investimentos de R$ 2,7 bilhões da iniciativa privada e R$ 600 milhões de investimentos do governo, e esses empreendimentos serão um divisor de águas para o segmento”, acrescentou.
João Azevêdo também ressaltou as ações da gestão na área da Ciência e Tecnologia.
“Nós estamos construindo o radiotelescópio Bingo e a Cidade da Astronomia, no Sertão da Paraíba, e vamos assinar, em breve, a construção do Centro de Computação Quântica”, explicou.
O governador ainda falou sobre o potencial da Paraíba na produção de laticínios.
“A Paraíba é o maior produtor de leite de cabra do país e também temos incentivos fiscais para o setor”, pontuou.
Por sua vez, o embaixador Daniel Raimondi parabenizou o governador João Azevêdo pelos resultados positivos da gestão fiscal do estado e se colocou à disposição para possíveis parcerias na educação, cultura, agropecuária e na atração de empreendimentos argentinos para a Paraíba.
“Nós queremos estreitar as relações entre o Estado e a Argentina. Parabenizamos o governador pelos resultados da administração e do equilíbrio fiscal que permitem a realização de ações que melhoram a vida da população. Vamos avaliar o que temos feito e o que poderemos fazer no futuro”, disse.
Fonte: Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba