Polêmica

Julian Lemos afirma que Bolsonaro só se tornou presidente após intervenção de Fux em processo de Maria do Rosário

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Paraíba - O ex-deputado federal, Julian Lemos fez declarações polêmicas durante entrevista concedida nesta segunda-feira (15), ao jornalista Clilson Júnior. Segundo ele, o ex-presidente Jair Bolsonaro só conseguiu viabilizar sua candidatura presidencial após uma intervenção do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), em um processo movido pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

De acordo com Julian Lemos, a articulação teria contado com a mediação do advogado Gustavo Bebiano, aliado de Bolsonaro na época, e da filha de Fux, que aproximou os dois. Ele relatou que o então ministro recebeu Bolsonaro em uma reunião e acabou convencido por sua postura.

“Porque a gente realmente via Bolsonaro de outro jeito. Bolsonaro não era isso que se tornou. Eu acho que o poder criou alguns gatilhos nele. A psicologia explica isso. (…) Resultado, o processo de Maria do Rosário ficou dentro da gaveta, porque Bolsonaro iria entrar na questão da física. Mas eu estou falando a verdade, Fux sabe o que eu estou dizendo, e eu sustentaria isso até na frente do Papa. Ele salvou Bolsonaro a primeira vez. E Bolsonaro se tornou presidente pela intervenção de Gustavo Bebianno junto ao Ministro Fux, que colocou na gaveta o processo de Maria do Rosário”, disse Julian Lemos.

O ex-parlamentar, que foi um dos principais aliados de Bolsonaro na Paraíba durante a campanha de 2018, destacou ainda que, na sua visão, o ex-presidente mudou após chegar ao poder, revelando um comportamento diferente do que apresentava antes da eleição.