
O Polêmica Paraíba apresenta neste domingo (13), o primeiro balanço completo com o apoio de momento dos 223 Prefeitos do Estado para a disputa ao Governo em 2026.
Esse levantamento exclusivo foi feito com base nas matérias iniciadas no mês de julho, que englobavam os apoios por regiões no estado, tanto ao Governo, como também às duas vagas ao Senado.
Esse balanço do mês de setembro, será a primeira de uma série de matérias mensais nas quais iremos trazer os números de momento, englobando as últimas adesões e trocas de apoios, que devem aumentar cada vez mais, com a proximidade das eleições.
NÚMEROS DE MOMENTO

Lucas que mesmo de forma não oficial, já é considerado pela classe política, o candidato do Governador, aparece na liderança isolada com 96 Prefeitos, espalhados por todo o Estado, com o último confirmado sendo o Prefeito de Gado Bravo.
O segundo colocado é o Senador Efraim Filho tendo 15 gestores ao seu lado, sendo na sua maioria, nomes da região de Campina e Santa Luzia.
Mais atrás aparecem, o Deputado Adriano Galdino e o Prefeito Cícero Lucena cada um com três Prefeitos.
NÚMERO DE INDEFINIDOS
O número de indefinidos ainda é bastante alto com 106 gestores sem uma posição formada, o que pode mudar todo o panorama da eleição.
As regiões mais indefinidas são as áreas de Itaporanga, Itabaiana, Serra do Teixeira e Campina Grande.
ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES
Nessas última semanas, os únicos candidatos a angariar novos apoios foram o Vice-Governador Lucas Ribeiro e Cícero Lucena.
O Prefeito da Capital firmou uma parceria com Sílvia Cunha Lima, Prefeita de Areia, que é do MDB, provável partido de Lucena, após a sua saída do PP.
Lucas conseguiu um número maior de adesões, se destacando os apoios em Sousa, Lastro, Gado Bravo, Monteiro e Mamanguape.
CONHEÇA O VOTO DOS 223 PREFEITOS
Para ver a lista completa e atualizada com os apoios de todos os 223 Prefeitos, o Polêmica criou uma página própria para o nosso projeto, onde o leitor poderá acompanhar tudo em tempo real.
Para acessar a página e saber em quem o Prefeito da sua cidade vota, clique no link abaixo
Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba