João Pessoa - O vereador Guguinha Moov Jampa se opôs nesta terça-feira (9) a decisão de Raoni Mendes para presidir a CPI dos Combustíveis em João Pessoa. Durante a sessão em que também foram anunciados o presidente e o relator da comissão, Tarcísio Jardim, Guguinha pediu a troca da presidência da CPI. Ele argumentou que Raoni Mendes já havia declarado que não existia cartel de combustíveis na cidade, o que, na opinião de Guguinha, pode atrapalhar a investigação.
“Não precisamos fazer requerimento, mas acho que tem que ter bom senso. Eu, como autor da CPI, não faço questão de ser presidente nem relator, mas peço à vossa excelência que possa mudar a presidência. Nada contra o vereador Raoni, mas ele já disse que não existia cartel em João Pessoa. Então, se deixar o vereador Raoni, vai comprometer essa CPI”, afirmou Guguinha.
O presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley, rebateu o pedido e destacou que, regimentalmente, a escolha dos integrantes da CPI é prerrogativa de sua presidência na Casa Napoleão Laureano.